NDÚSTRIA 4.0 Networking inteligente de pessoas, processos, mercadorias e localidades é uma das principais tarefas da intralogística. À luz dos novos desafios impostos pelo e-commerce ou Indústria 4.0, os sistemas de armazenamento estão se tornando cada vez mais flexíveis. Por exemplo, o mais recente sistema de transporte sem motorista (AGV), o Weasel, da SSI SCHÄFER, agora está possibilitando a entrada até das empresas menores no transporte automatizado de mercadorias in-house. Graças a seu alto nível de flexibilidade e escalabilidade, o Weasel pode realizar qualquer tarefa de transporte – sem tecnologia complicada de sensores ou sistemas de controle complexos, diferente dos sistemas de AGV tradicionais. Muitas das exigências da Indústria 4.0 também já se tornaram realidade para a Knapp AG, também expositora da CeMAT de Hannover.
Indústria 4.o
A especialista australiana em intralogística planeja usar soluções flexíveis de transporte para dar o próximo passo em direção à logística inteligente de produção. Ela alega que, combinado a serviços de transporte abertos – veículos automaticamente guiados (AGVs) que operam de forma plenamente livre no depósito – não há limites para um depósito completamente interligado e flexível.
Armazenar tamanhos diferentes de quantidades parciais em tamanhos diferentes de containers e decidir o mais tarde possível quais quantidades devem ser armazenadas em quais meios de transporte – é isso que a psb intralogistics entende por “flexibilização no depósito”. “A nossa primeira solução é um sistema de transporte altamente flexível”, disse Volker Welsch, Diretor de Vendas da psb na Alemanha. “Os benefícios de um aumento escalável do desempenho são óbvios.”
“O sistema “LEO Locative” da Bito, que esteve na CeMAT de Hannover este ano, é novíssimo no mercado. “Este sistema de transporte autônomo autodirigível pode ser usado de diversas formas e é facílimo de operar”, explica Winfried Schmuck, Diretor Administrativo da BITO-Lagertechnik Bittmann GmbH, sediada em Meisenheim. “Comparado a outros sistemas de transporte autodirigíveis, ele não requer um sistema de controle ou instalação demorada.”
Leia outras notícias em nosso Blog
Para ler a matéria na integra acesse o site da Cemat South America
Matéria na integra em inglês clique aqui.
Comments (0)