Blog

pessoal-intra
Armazenagem
, Logistica
, Transporte
/
julho 10, 2016

Cresce a necessidade de pessoal qualificado em intralogística

Título
tags
, , , , ,
data
julho 10, 2016
Autor
C

ARREIRAS  Apesar de todo o desenvolvimento técnico e da tendência geral na direção da automação, a mudança demográfica está se tornando cada vez mais problemática para a intralogística: pessoal, por exemplo para a interface entre homem e máquina, está em demanda, mas são poucos e dispersos – e espera-se que a falta se torne cada vez mais aguda nos próximos anos. Trabalhadores qualificados são particularmente procurados.

“A logística está passando por mudanças atualmente devido a três fatores principais: digitalização, automação e colaboração ao longo da cadeia de criação de valor e até o desenvolvimento de redes de criação de valor”, disse a Dra. Katharina Schaefer, Presidente do Conselho Executivo da BVL Campus gGmbH. “Esses três fatores aumentando um ao outro mutuamente e, se trabalharem juntos da melhor forma possível, vão causar a aceleração dos processos estabelecidos, aumentos da qualidade e inovações de  processos.”

Cresce a necessidade de pessoal qualificado em intralogística

Alcançar a excelência neste alto nível não está se tornando mais simples, mas mais complexo, ela diz. Não são mais as interfaces isoladas que precisam ser planejadas e implementadas, mas interfaces múltiplas e interligadas: interfaces de dados, interfaces de maquinaria, interfaces de hardware, interfaces de rede ou de software. “A intralogística tem um papel pioneiro a desempenhar nisso”, diz Shaefer. “Se a nova forma de pensar pode funcionar no nível da intralogística, então essa é a chave para aumentar o sucesso no mercado.”

Como resultado desse desenvolvimento, ela diz, a necessidade de pessoal em intralogística vai aumentar continuamente. “Um bom profissional de intralogística fica de olho nos dados de desempenho e em possíveis perturbações nos sistemas complexos de armazenamento técnico e separação de pedidos, bem como na disponibilidade e qualificações da força de trabalho”, diz Shaefer.

“Ele toma decisões fundamentais para o sucesso com base em informações por vezes incompleta – e com frequência sob pressão extrema de tempo.” Ela acredita que as pessoas que estão entrando no campo de logística com boa capacitação em logística têm muitas portas abertas a eles; acima de tudo, no entanto, eles podem esperar uma área muito variada de trabalho, em termos operacionais e estratégicos.

Para ler esta e outra matérias visite nosso Blog

Para ler essa matéria na integra visite o site da CEMAT South América.

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *